Quantas sessões de quimioterapia são necessárias para que o cabelo comece a cair?
Vai cair tudo de uma vez, ou aos poucos?
Nem todos os tipos de tratamento causam queda de cabelo. Para alguns homens chegar a ficar careca não parece ser um problema, diferente para as mulheres que acaba abalando a autoestima e mexendo na identidade.
Comprar uma peruca é um alto custo. No entanto a AAACASE mantém um banco de perucas feitas com fios naturais onde é possível adquirir gratuitamente. Isto é devidoa uma parceria com um salão de beleza eu confecciona as perucas doando a mão de obra.
Este projeto tem a colaboração de muita gente como profissionais da beleza que fazem campanhas e doam as mechas, voluntários que cortam as lindas madeixas e as entregam para a instituição. Quem doa, recebe um lindo certificado.
Para solicitar uma peruca, é preciso preencher um cadastro feito na sede da AAACASE. A paciente pode escolher o estilo, comprimento e tipo de cabelo.
Você não imagina a felicidade de quem sai da instituição com um visual novo, levando alegria e esperança para outras mulheres.

 

Projetos / Programas

PILATES

O pilates como prevenção e reabilitação.

Pilates

DOAÇÃO PERUCAS

Perucas são doadas para mulheres em tratamento oncológico.

Doação perucas

AURICULOTERAPIA

A manutenção da saúde por métodos alternativos.

AURICULOTERAPIA

LANCHE NO HOSPITAL

Realizada todas as Segundas-feiras, no setor de Oncologia do Hospital de Urgência Hospital João Alves Filho.

Leia Mais

PROJETO DANÇAS E RITMOS

Quem dança é mais feliz.

Leia Mais

AAACASE EM CANTO

A música como forma de auxilio no tratamento do câncer.

Leia Mais

AAACASE EM BELEZA

Pacientes com maior autoconfiança, estabilidade emocional, pensamentos positivos terão maior propensão ao bem-estar psicológico.

Leia mais

FISIOTERAPIA

Melhora a qualidade de vida desde o diagnóstico até o final do tratamento, reabilita, evita o atrofiamento dos músculos; condiciona e adapta o paci...

Leia mais

VALORIZANDO VIDAS

Projeto criado para levar de forma lúdica, amor esperança, fé, alegria as pessoas que fazem tratamento oncológico no Hospital de urgência.

Leia mais

CUIDANDO DO CUIDADOR

Promoção do bem-estar do paciente e de seus familiares, a AAACASE formou um grupo de apoio responsável em dar suporte emocional aos cuidadores.

Leia mais

AMIGAS DA MAMA

Beneficia mulheres mastectomizadas. Feitas de prótese artesanal, os acessórios são acomodados no sutiã e simulam as mamas com perfeição elevando a ...

Leia mais

Página atualizado em: 03-07-2023.