A AAACASE - Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe (AAACASE), fundada em 2001, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos e mantida por doações e trabalho voluntário. Possui também um serviço de telemarketing que busca arrecadar recursos financeiros para a manutenção da instituição. Em 2019 foram arrecadados R$: 1.348,580,00. Conta com uma equipe multidisciplinar de Assistente Social, Psicólogos, Nutricionistas e Fisioterapeutas que desenvolvem trabalho social e psicossocial. A instituição atua em projetos de assistência a pessoas adultas portadora de câncer em tratamento oncológico (quimioterapia e radioterapia).

Com atuação na assistência social, a AAACASE em 2019 assistiu em média 1.900 pessoas oriundas da capital, de municípios Sergipanos e de estados vizinhos como Bahia e Alagoas. Ofereceu diariamente café da manhã, almoço, lanches e jantar, resultando numa despesa anual com alimentação a quantia de R$ 140.464,00. Ofereceu também transporte aos assistidos do hospital para a instituição e, quando necessário, leva-os para consultas ou exames. Portanto, foram desenvolvidos vários programas e projetos que beneficiaram esse grupo da sociedade.

Esse Relatório tem a finalidade de mostrar à sociedade as ações realizadas pela Instituição. Ações estas que representam a força do trabalho voluntário e como as mesmas contribuem diretamente nos aspectos sociais, econômicos e psicológicos dos assistidos, levando-os a ter uma melhor qualidade de vida.

Enfim, formamos “a corrente do bem” que ampara e assiste pessoas adultas em tratamento oncológico de forma humana e solidaria, buscando sempre novas parcerias e colaboradores para realizar um trabalho mais eficaz.

 

Página atualizado em: 10-01-2024.